Operação ‘Língua Negra’ intensifica fiscalizações em Bombinhas

Técnicos da equipe da Operação Língua Negra, coordenada pela Divisão de Saneamento da Secretaria de Saúde, intensificaram nos últimos dias as ações de fiscalização para atender denúncias de abuso contra o meio ambiente

Por Redação

Publicado em 13/01/2025 10h54 | Atualizado há 20 horas

Na noite da última segunda-feira, 7, ações foram realizadas nos bairros Bombas, Quatro Ilhas e Canto Grande, onde foram identificadas diversas irregularidades. Na tarde de terça-feira, a operação ocorreu no Rio Bombinhas, onde foram identificadas e lacradas diversas ligações clandestinas de esgoto. Essas iniciativas reforçam o compromisso da equipe em coibir o lançamento irregular de efluentes e proteger os recursos hídricos do município.

Residências e estabelecimentos comerciais com irregularidades comprovadas recebem intimações e prazos para realizar as adequações necessárias em seus sistemas de tratamento de efluentes.

A Operação Língua Negra conta com o apoio dos fiscais da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente (FAMAB) e da equipe da Secretaria de Infraestrutura Urbana, e segue realizando vistorias para identificar outros lançamentos irregulares, além de combater vazamentos de efluentes em vias públicas em todo o município durante o ano inteiro.

Para contribuir com o trabalho desenvolvido pela Divisão de Saneamento, tirar dúvidas ou realizar denúncias, os contatos são: (47) 3393-9528 e (47) 92002-0078.

Vídeos do Logo

Logo Mais Lidas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Últimas Notícias

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.