Trabalhador sofre acidente e fica pendurado em prédio de Tijucas

Um trabalhador que realizava serviços de pintura e restauração em um edifício na Rua Coronel Izidoro, em Tijucas, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (8) após sofrer um acidente de altura.

Por Redação

Publicado em 08/11/2024 16h28 | Atualizado há 11 dias

Um trabalhador que realizava serviços de pintura e restauração em um edifício na Rua Coronel Izidoro, em Tijucas, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (8) após sofrer um acidente de altura. A ocorrência foi registrada por volta das 13h24, quando um contrapeso de aproximadamente 40 quilos se soltou e atingiu a vítima, que ficou suspensa na lateral do prédio, a cerca de 3 metros do solo.

Segundo moradores, que acionaram os bombeiros, a vítima estava equipada com os devidos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para atividades em altura, incluindo cadeirinha de cinco pontos, capacete e luvas, e fixada em um sistema de segurança composto por cabo principal, back-up e trava-quedas. O impacto do contrapeso, no entanto, deixou o trabalhador preso nas cordas, impossibilitando sua movimentação.

A guarnição de resgate chegou ao local com o Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR-93). Com o apoio de uma escada, os bombeiros acessaram a vítima, que estava consciente e orientada, porém apresentava escoriações e uma deformidade visível na perna esquerda, especificamente na região da tíbia e fíbula.

Após a abordagem inicial, a vítima foi cuidadosamente retirada pela escada e recebeu imobilização no membro lesionado, além de colar cervical e colocação em uma maca rígida para garantir sua segurança. Concluído o atendimento no local, o trabalhador foi levado ao hospital de Tijucas para avaliação e tratamento.

Vídeos do Logo

Vídeos do Logo

Veja também

Nossas Colunas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Últimas Notícias

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.