Imagens de uma câmera de segurança mostram a carreta descendo a Serra de Capinzal, no Meio-Oeste catarinense, em alta velocidade, momentos antes do acidente que terminou em incêndio na tarde desta terça-feira (27). O acidente aconteceu no bairro Jardim da Serra, perto da subestação da Celesc e do posto do Canhoto.
Por causa das chamas altas e da coluna de fumaça preta, o caso chegou a ser divulgado como um acidente com caminhão de combustível, inclusive pelo Jornal Razão. Com as equipes no local, a informação foi corrigida: a carreta estava carregada com bobinas de papel.
Segundo testemunhas ouvidas pela rádio Capinzal FM, a carreta teria ficado sem freios durante a descida, bateu no barranco, tombou sobre a pista e atingiu outros veículos. Pelas informações extraoficiais repassadas pela rádio, foram cinco veículos envolvidos: a carreta, um caminhão-prancha carregado com uma draga e três carros, uma Fiat Strada, um Fiat Siena e um Chevrolet Celta. Um motociclista conseguiu desviar.
Moradores tiraram o motorista da cabine
O motorista da carreta foi retirado da cabine por moradores antes de o fogo se espalhar. O empresário Adriano Ribas, que tem um estabelecimento perto do local, foi um dos primeiros a chegar, e recebeu a ajuda do morador Divonei de Ávila e de outras pessoas, segundo a Capinzal FM.

Marcelo Amaral, dono de uma chapeação na serra, também ajudou no resgate. “Escutei o barulhão descendo […] Pensei: ‘Vai entrar na subestação’. Aquilo deu um estouro”, contou à rádio. “O fogo tava quente ali, muitos fios pra cair, nós acabamos pegando em três, eu por trás e nas pernas”, disse Marcelo.
O motorista da carreta tinha vários ferimentos, com suspeita de fratura em uma das pernas e queimaduras, e foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Nossa Senhora das Dores. Ainda segundo a Capinzal FM, o estado dele é gravíssimo. Pelo menos duas pessoas que estavam no Celta também foram levadas ao hospital por moradores.
Morte ainda não confirmada oficialmente
Informações extraoficiais apontam que o motorista do caminhão-prancha morreu no local. A Polícia Científica foi chamada e chegou à serra no fim da tarde. Até a publicação desta matéria, a morte não tinha sido confirmada oficialmente.
O atendimento mobilizou o Corpo de Bombeiros, o Samu, a Polícia Militar, a Defesa Civil e equipes da Celesc. A serra ficou interditada e o trânsito foi desviado. A matéria será atualizada.
Fonte: reportagem da rádio Capinzal FM.
Leia também: URGENTE: caminhão de combustível pega fogo após acidente e mobiliza várias equipes de socorro em SC
© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/transito/camera-flagra-carreta-bobinas-papel-serra-capinzal
















