No próximo dia 15 de março, a Escola do Teatro Bolshoi completa 23 anos de atividades no Brasil. Para celebrar a data, a unidade realizará quatro espetáculos no Teatro Juarez Machado em Joinville, no Norte catarinense.
As apresentações contarão com a participação de aproximadamente 200 alunos da instituição, que interpretarão coreografias clássicas e contemporâneas dos mais aclamados balés.
O programa inclui trechos de “Raymonda”, “Don Quixote” e “Cinderella”, além das danças da corte do século XIX, que serão interpretadas pelos pequenos aprendizes da instituição. O espetáculo gala de aniversário também contará com apresentações de danças brasileiras e finalizará com a coreografia contemporânea “Parada Obrigatória”, do ex-aluno e coreógrafo Lucas Axel, que trata sobre as consequências e medos após a pandemia.
Serão quatro apresentações, sendo uma delas dedicada às crianças da rede pública de ensino, no dia 15 de março às 15h.
Os demais espetáculos serão abertos ao público e acontecerão no dia 15 de março às 20h e no dia 16 de março às 19h e 21h. Os ingressos para todas as apresentações já estão esgotados.
Durante o evento, os calouros da instituição serão apresentados ao público em uma espécie de batismo de palco para iniciar a jornada de estudos e formação na Escola Bolshoi.
Atualmente, a instituição educa 240 alunos de 20 estados brasileiros e três países e é a única filial do Bolshoi fora da Rússia.