Apaixonado pela aeronáutica, jovem de Tijucas vai dar aulas em Dubai

Rafael sempre sonhou em entrar na aviação. Agora, será professor universitário nos Emirados Árabes Unidos

Apaixonado pela aeronáutica, jovem de Tijucas vai dar aulas em Dubai

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em um mundo cada vez mais globalizado, o domínio do inglês tornou-se mais do que um diferencial: é uma necessidade. A história de Rafael, um jovem de Tijucas, Santa Catarina, é um testemunho vivo da importância do ensino da língua inglesa para a carreira dos jovens. De mecânico a professor universitário em Al Ain, nos Emirados Árabes, Rafael é a personificação do poder transformador do inglês.

A Persistência Materna

Josiane, mãe de Rafael, sempre soube da importância do inglês para o futuro do filho. "Muitas vezes não há discernimento nas crianças. Os pais precisam ter pulso firme e visão de futuro. O que querem para seus filhos?", questiona Jussara, uma das coordenadoras da Wizard, onde Rafael estudou. Josiane foi a força motriz por trás da educação linguística de Rafael, garantindo que ele mantivesse seus estudos mesmo quando não estava particularmente entusiasmado com a língua.

Rafael encontrou na Wizard um ambiente propício para o aprendizado. A escola, que tem 22 anos de história, oferece uma combinação de professores qualificados e um currículo robusto. "Eu iniciei meus estudos aqui nos livros TEENS e após fui para o avançado especializado, W10 e W12", diz Rafael.


A Importância dos Professores

Entre os professores que marcaram a trajetória de Rafael, destaca-se Aline Facchini Alexandre. Com 21 anos de casa, Aline é mais do que uma professora; ela é uma das coordenadoras da Wizard. "É o que nos motiva a continuar fazendo a diferença", afirma Aline, ecoando o sentimento de responsabilidade e orgulho que permeia a instituição.

OPORTUNIDADE: Faça duas aulas na Wizard gratuitamente! Clique aqui para entrar em contato e aproveitar.

O Impacto na Carreira

Rafael sempre sonhou em entrar na aviação. Começou como mecânico e logo percebeu que o inglês era fundamental em sua área. "Por ironia do destino, todos os manuais eram em inglês, a formação é realizada na língua inglesa, o que me proporcionou uma evolução bem acelerada", relata. Essa proficiência linguística abriu portas para ele em competições internacionais em Abu Dhabi e na África do Sul, e até mesmo uma posição como treinador na Rússia.

A história de Rafael é um exemplo eloquente da importância do ensino do inglês na formação dos jovens. Ele é a prova viva de que o investimento em educação linguística pode render frutos inimagináveis, transformando sonhos em realidade. "Eu acho muito importante destacar também como os meus pais foram importantes nessa trajetória, essenciais, eu diria", conclui Rafael, reforçando que o sucesso é uma construção coletiva, que começa em casa e se estende por toda a vida.