Biguaçu oferece cursos de línguas para moradores

Interessados tem até sexta-feira (3) para se inscrever

Biguaçu oferece cursos de línguas para moradores

Reprodução/ internet - imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A educação de Biguaçu está oferecendo oportunidades para quem deseja aprender um novo idioma ou aprimorar seus conhecimentos em 2023. Até a próxima sexta-feira (3) estão abertas as matrículas para cursos de línguas oferecidos pelo Centro de Ensino Profissionalizante (CEP). São 458 vagas disponíveis para turmas de Inglês, Espanhol, Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Português para Estrangeiros, nos níveis básico, intermediário e avançado.

Para participar, é preciso ter no mínimo 14 anos e realizar a matrícula presencialmente no próprio CEP, que fica na Rua Patrício Antônio Teixeira, nº 317, bloco 3, no bairro Rio Caveiras. Os documentos exigidos são um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Caso o aluno seja estrangeiro, também será necessário apresentar o Registro Nacional de Estrangeiros, Registro Nacional Migratório ou o Passaporte. Menores de idade devem estar acompanhados pelos pais.

Os turnos das aulas poderão ser escolhidos no momento do cadastro do aluno. O CEP realiza atendimentos nos seguintes horários: das 9h às 11h30, das 13h30 às 17h e das 18h às 20h30. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (48) 3094-4160.

De acordo com o Edital nº 03/2023/Semed, que regulamenta o procedimento de matrícula, 10% das vagas de cada curso serão destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social que são atendidas nos programas da Secretaria de Assistência Social, CAPS e/ou CREAS, conforme previsto na Lei Municipal nº 4.091/2021. O edital completo está disponível no site da Prefeitura de Biguaçu: www.bigua.sc.gov.br.