Em situação de rua, venezuelano é aprovado em universidade de SC

Douglas José Ávila, de 54 anos, começa a estudar na UFSC na próxima quinta (25)

Em situação de rua, venezuelano é aprovado em universidade de SC

Reprodução/ O Município

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Imigrante venezuelano, Douglas José Ávila Escalante, de 54 anos, foi aprovado para o curso de Geografia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ele terá sua primeira aula na próxima quinta-feira (25).

Em situação de rua, Douglas contará com o auxílio da Prefeitura de Florianópolis, via Secretaria de Assistência Social, neste início da realização do sonho.

Estudos

Assim que se viu em situação de rua na cidade, em junho deste ano, Douglas buscou acolhimento na Passarela da Cidadania. Enquanto esteve acolhido e aguardando o resultado da seleção, manteve uma rotina de estudos. Ao saber da aprovação, comemorou a conquista e comunicou a equipe do serviço.

Douglas foi encaminhado para a Casa de Passagem do Centro, onde deve ficar temporariamente acolhido, recebendo todo o suporte necessário para a fase que inicia.

“Estou empolgado para escrever um novo e importante capítulo”, comenta, lembrando ainda que o objetivo é contar com a ajuda da Assistência Social até conseguir uma vaga na moradia estudantil da UFSC.


Fonte: O município