Estudante de Tijucas é premiado na Olimpíada Brasileira de Matemática

O aluno foi premiado com uma medalha e também recebeu uma bolsa de Iniciação Científica, reconhecendo seu potencial para futuros estudos e pesquisas na área da matemática

Estudante de Tijucas é premiado na Olimpíada Brasileira de Matemática

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Tijucas está celebrando a conquista de um estudante local na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Lucas Mendonça dos Santos, aluno da Escola Municipal Ondina Maria Dias, foi um dos 92 catarinenses que receberam medalhas na competição, demonstrando habilidade no campo da matemática.

A OBMEP é uma competição nacional que busca incentivar o estudo da matemática e identificar talentos promissores em todo o país. A conquista de Lucas é motivo de grande orgulho para a comunidade educacional de Tijucas, que reconhece seu esforço e dedicação.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

O aluno foi premiado com uma medalha e também recebeu uma bolsa de Iniciação Científica, reconhecendo seu potencial para futuros estudos e pesquisas na área da matemática.

A secretária de Educação de Tijucas, Deise Juliana Silveira, destacou a importância da conquista de Lucas para a cidade. "Estamos extremamente orgulhosos do desempenho do nosso aluno. Essa medalha representa o reconhecimento do seu talento e esforço. Parabenizamos Lucas e toda a equipe da escola que contribuiu para o seu desenvolvimento", afirmou a secretária.

A professora Elisama Gonçalves Mello, que leciona matemática na Escola Municipal Ondina Maria Dias, expressou sua satisfação com o desempenho do aluno. "Estamos extremamente felizes com essa conquista. Lucas é um aluno dedicado, curioso e sempre mostrou um talento especial para a matemática. Ele é um exemplo inspirador para seus colegas e demonstra que, com esforço e paixão, é possível alcançar grandes resultados", declarou a professora.

A cerimônia de premiação de medalhistas olímpicos da OBMEP foi realizada em Florianópolis, contando com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, e do presidente do Conselho Nacional de Educação, Prof. Luiz Roberto Liza Curi. A delegação catarinense foi uma das maiores entre os ganhadores, evidenciando a qualidade da educação e o talento dos estudantes do estado.

A conquista de Lucas inspira outros estudantes a se interessarem pela matemática e a buscarem seu potencial máximo nessa área do conhecimento. Tijucas reafirma seu compromisso em investir em educação de qualidade e em incentivar o desenvolvimento de jovens talentos em diversas áreas acadêmicas.

Parabéns, Lucas Mendonça dos Santos, por essa conquista excepcional! Que você continue brilhando e inspirando outros alunos em sua jornada acadêmica.