São João Batista estabelece datas para matrículas e rematrículas de 2024

Edital recém-divulgado esclarece procedimentos e cronograma para pais e alunos

São João Batista estabelece datas para matrículas e rematrículas de 2024

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Secretaria de Educação de São João Batista divulgou, nesta quinta-feira (26), o edital para o processo de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2024. As rematrículas serão realizadas de 16 a 21 de novembro de 2023 e, para novas matrículas, o período vai de 28 a 30 do mesmo mês. O processo ocorrerá diretamente nas unidades escolares, com horários específicos para diferentes níveis de ensino.

Os pais ou responsáveis receberão o formulário de rematrícula de cada unidade escolar, que deverá ser devolvido preenchido em até quatro dias úteis. Para os casos de transferência entre escolas, é necessário procurar a secretaria da atual unidade para apresentar um atestado de vaga.

Para as matrículas na Pré-Escola e no Ensino Fundamental, os interessados devem comparecer às escolas entre as 8h e as 17h. Já para os núcleos infantis, que são pré-escolas isoladas, o horário de matrícula será das 17h às 19h.

Os documentos necessários para efetuar a matrícula incluem uma foto 3x4, cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência, carteira de vacinação, cartão do SUS e, se aplicável, número do NIS para beneficiários de programas sociais. Os pais ou responsáveis também deverão apresentar cópias de seus CPFs e RGs.

Em casos de alunos com necessidades especiais, um laudo médico deve ser incluído na documentação. Detalhes adicionais sobre o processo estão disponíveis no Edital de Matrícula n° 01/2023, que foi publicado pela Secretaria de Educação.