Indústria náutica de Tijucas é a 4° maior renda de impostos da cidade

A título de comparação, o setor náutico tijuquense é o 4° maior gerador de impostos da cidade, ficando atrás apenas da Cerâmica Portobello, Celesc Distribuição S.A e Growth Suplementos

Indústria náutica de Tijucas é a 4° maior renda de impostos da cidade

Lorran Barentin / Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O famigerado Polo Náutico de Tijucas, de fato, não se desenhou como previsto. Por conta de uma série de infortúnios, uma parte do projeto o loteamento TMC acabou não saindo do papel. 

Todavia, algo muito mais economicamente viável e muitas vezes ignorado aconteceu com o projeto de tornar Tijucas um Polo Náutico. 

A importação de inovação e tecnologia para Tijucas, uma grande contribuição da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com o apoio de gigantes do mercado, permitiu que estaleiros e marinas operassem na cidade.

Com a instalação destas empresas, criou-se uma gama de oportunidades, com geração de emprego e renda oriundos do Polo Náutico, que hoje é uma das principais fontes de riquezas para o município.

O dinheiro fruto da arrecadação de impostos das empresas do setor náutico estabelecidas às margens do Rio Tijucas contribui para que a cidade possa crescer e, sem dúvidas, foi primordial para possibilitar os investimentos milionários do poder público em diversos setores. 

A título de comparação, o setor náutico tijuquense é o 4° maior gerador de impostos da cidade, ficando atrás apenas da Cerâmica Portobello, Celesc Distribuição S.A e Growth Suplementos - esta última que também aportou em Tijucas por conta das campanhas institucionais promovidas pela Prefeitura de Tijucas através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Fonte: Lorran Barentin / Jornal Razão