Tijucas terá o terceiro maior parque urbano do Brasil

Parque das Orquídeas Lelia Maria terá 300 mil metros quadrados dentro do Reserva Royal

Tijucas terá o terceiro maior parque urbano do Brasil

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O projeto urbanístico Reserva Royal, nova cidade que está sendo instalada em fazenda gigante de 4 milhões de metros quadrados na divisa dos municípios de Tijucas e Porto Belo, perto do litoral de Santa Catarina, vai abrigar o Parque das Orquídeas Lelia Maria, terceiro maior parque urbano do Brasil.

Essa área do orquidário terá 300 mil metros quadrados dentro da reserva florestal de 1 milhão de metros quadrados, informa a empresa Verde & Azul Urbanismo, idealizadora da cidade que terá primeira etapa concluída em 2024.

Pelo ranking atual de parques urbanos brasileiros, o maior é o da cidade Sarah Kubitschek, em Brasília, com 4,2 milhões de metros quadrados, e o segundo é o Parque Ibirapuera, de São Paulo, com 1,584 milhões de metros quadrados.

Em terceiro virá o Parque das Orquídeas em SC, seguido pelos parques Tangua, no Paraná, com 235 mil metros quadrados e o Parque Municipal Américo Renê Gianetti, em São Paulo, com 182 mil metros quadrados.

A Verde & Azul Urbanismo antecipa que o Parque das Orquídeas terá área de convivência com 15 equipamentos, mobiliário urbano, pomar e horta orgânicos e um espaço para pets. Também planejou academia ao ar livre, parquinho infantil, quadra poliesportiva e quadra de beach tênis.

Além disso, o parque terá uma arena voltada à cultura e arte, espaço para área ao ar livre que poderá sediar inclusive eventos. Até um cinema poderá ser instalado nessa área com mais de 53 mil metros quadrados.

O parque terá ainda diferenciais como trilhas elevadas até a altura da copa das árvores e um mirante que permitirá ver o mar. Também vai abrigar associações de orquidófilos e associações de moradores.