Logo Jornal Razão
Publicidade

Fachada do prédio da Boate Kiss é demolida após 11 anos de tragédia

Nesta semana, foi finalizada a demolição do prédio onde funcionava a Boate Kiss, em Santa Maria, na região Central do Rio Grande do Sul. O local foi palco de uma tragédia em 2013, quando um incêndio resultou na morte de 242 pessoas.

Fachada do prédio da Boate Kiss é demolida após 11 anos de tragédia
Foto: Reprodução
Publicidade

Nesta semana, foi finalizada a demolição do prédio onde funcionava a Boate Kiss, em Santa Maria, na região Central do Rio Grande do Sul. O local foi palco de uma tragédia em 2013, quando um incêndio resultou na morte de 242 pessoas. Representantes da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) acompanharam o término da demolição, que na semana passada havia removido o telhado da boate.

Antes de demolir a fachada, foram realizadas avaliações detalhadas para assegurar que as edificações próximas não seriam afetadas.

Publicidade

O espaço, que agora terá 383,65 metros quadrados, será transformado em um memorial. O projeto inclui três salas: um auditório com capacidade para 142 pessoas, uma sala multiuso e uma sala que será a sede da AVTSM. No centro do memorial, haverá um jardim circular sustentado por 242 pilares de madeira, simbolizando cada uma das vítimas. Cada pilar terá o nome da vítima e um suporte para flores.

Este novo espaço não apenas honrará a memória daqueles que perderam suas vidas, mas também servirá como um local de reflexão e apoio para os familiares e sobreviventes.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Fachada do prédio da Boate Kiss é demolida após 11 anos de tragédia