Chuva persistente provoca pontos de alagamento em Tijucas

A cidade faz parte da área em estado de observação, segundo aviso emitido pela Defesa Civil

Chuva persistente provoca pontos de alagamento em Tijucas

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A situação está complicada para os moradores de Tijucas na manhã desta sexta-feira (5). Devido à chuva persistente, a cidade registra, desde o início do dia, diversos pontos de alagamento.

A cidade, inclusive, faz parte da área em estado de observação, segundo aviso emitido pela Defesa Civil. No caso, isso significa que Tijucas deve registrar, ao longo do dia, chuva persistente, com alagamentos e risco de deslizamentos.

Até o momento, diversos pontos de alagamento foram registrados, como por exemplo, na rodoviária da cidade, nos bairros Joaia, Praça, Areias e outros. Alguns moradores afirmam que sequer conseguem atravessar as ruas, por conta da água.

Moradores relatam, ainda, que estão tendo suas casas invadidas pelas águas das chuvas, por conta do grande acúmulo registrado nesta manhã.

Além disso, denúncias apontam que, por conta do acúmulo pluviométrico nas marginais da cidade, os motoristas estão saindo prejudicados, com os carros “morrendo” por conta da água. Eles apontam que o sistema de escoamento não está dando vazão.

O Jornal Razão entrou em contato com a prefeitura de Tijucas, perguntando quais medidas serão tomadas em relação à chuva, e aguarda retorno.