Desespero em Tijucas: menina de 5 anos entre a vida e a morte no Hospital São José

Idoso de 72 anos também deu entrada no momento em que equipes lutavam para reanimar a menina de 5 anos. Infelizmente o idoso acabou entrando em óbito. Dois helicópteros dos Bombeiros foram mobilizados na cidade

Desespero em Tijucas: menina de 5 anos entre a vida e a morte no Hospital São José

Lorran Barentin / JR

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma situação caótica colocou à prova as equipes do Hospital São José, em Tijucas.

De acordo com o Diretor, Marcos Marcelino, as equipes literalmente suaram a camisa para resguardar e garantir a sobrevivência de uma menina de 5 anos.

A criança é moradora de Tijucas e foi levada ao Hospital em estado gravíssimo.

“Quando ela chegou o quadro já era muito grave, praticamente em óbito. Nossa equipe conseguiu reanimar e precisou atuar durante várias horas até conseguirmos lhe estabilizar”, explica o diretor.

O Helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, foi mobilizado e estava de prontidão para o translado, que foi feito por volta das 12h desta terça-feira.

Enquanto aconteciam os trabalhos, outro caso gravíssimo ocorreu na mesma unidade.

O Helicóptero Arcanjo 03, de Blumenau, também precisou ser mobilizado para atender a ocorrência de um idoso de 72 anos, que deu entrada no Hospital São José vítima de parada cardiorrespiratória.

Em respeito à família, detalhes sobre a condição da criança não serão revelados. Apenas podemos esclarecer que a menina não tinha nenhuma marca de agressão e, ao que tudo indica, sofreu um mal súbito durante a madrugada, sendo imediatamente conduzida por seus pais assim que tomaram ciência da situação.

A menina está estabilizada, mas seu quadro clínico ainda é gravíssima. Ela foi transferida para Florianópolis pelo helicóptero. 

Desejamos força às famílias e muita luz para as equipes incansáveis do Hospital de Tijucas.