Uma bomba não detonada da Segunda Guerra Mundial foi descoberta durante obras nas proximidades da estação Gare du Nord, uma das mais movimentadas do mundo, causando a suspensão do tráfego ferroviário na região. A informação foi divulgada pela companhia ferroviária nacional da França nesta sexta-feira (7).
A paralisação impacta linhas de metrô, trens suburbanos e serviços ferroviários nacionais e internacionais, incluindo o Eurostar. Como consequência, todas as viagens do Eurostar entre Londres e Paris foram canceladas nesta sexta-feira.
“Devido à descoberta de uma bomba não detonada da Segunda Guerra Mundial durante trabalhos realizados perto da Gare du Nord, o tráfego está interrompido de e para a estação”, informou a Linha H, uma das redes ferroviárias, em comunicado na plataforma X.
A polícia de Paris determinou a suspensão do tráfego por motivos de segurança. O artefato foi localizado a cerca de 2,5 km da estação, no meio dos trilhos. O bloqueio deve continuar até que a equipe especializada conclua a operação de desativação da bomba.