Blumenau confirma segunda morte por dengue

Casos acumulados ultrapassam 10 mil, com mais duas mortes sob investigação

Blumenau confirma segunda morte por dengue

Imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma triste notícia foi confirmada nesta terça-feira (26) pela Saúde de Blumenau. A cidade anunciou a segunda morte por dengue neste ano. A vítima foi um homem de 65 anos, que possuía comorbidades. 

Além deste caso, há mais duas mortes sob investigação, suspeitas de terem sido causadas pela doença.

O cenário atual da dengue em Blumenau mostra um total acumulado de 10.176 casos prováveis desde a primeira semana de 2024. Destes, 7.931 estão em investigação, 2.245 foram confirmados, e há 1.577 focos do mosquito Aedes aegypti identificados. Além das duas mortes confirmadas, oito pessoas estão internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 11 em enfermaria.

Os principais sinais e sintomas da dengue incluem febre alta de início abrupto, dor de cabeça, fraqueza, dores no corpo e nas articulações, e manchas pelo corpo em cerca de 50% dos casos. A doença também pode causar perda de apetite, náuseas e vômitos.

A população pode denunciar locais com possíveis focos do mosquito, entrando em contato com o Programa de Combate à Dengue, por meio do OuvidorSUS no telefone 156 (opção 4) ou pelo telefone 3381-7770.