Bombinhas terá campanha de doação de sangue em abril

Veja se você se enquadra nos critérios para ser um doador

Bombinhas terá campanha de doação de sangue em abril

Imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Será realizado em Bombinhas, no dia 13 de abril, uma campanha de doação de sangue no Centro de Especialidades Médicas de Bombinhas. A iniciativa é um ato de solidariedade, cidadania e pode salvar vidas.

A campanha acontecerá das 8h às 17h no Centro de Especialidades Médicas de Bombinhas, localizado na rua Canguru nº 848, esquina com a rua Cão do Mato, no bairro José Amândio.

Para ser um doador, é necessário realizar um pré-cadastro através do link https://bit.ly/40q9Pdq. Posteriormente, o Hemosc entrará em contato com os doadores. Todo o processo de doação é rápido, seguro e respeita as normas de segurança e saúde, levando em média 55 minutos.

Os critérios para fazer a doação são ter idade entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50kg, estar saudável e não ter sintomas de gripe há pelo menos sete dias, além de comparecer com um documento oficial com foto. O público de menor idade precisa estar acompanhado de um responsável na hora da doação.

Doar sangue é um gesto simples e importante que pode salvar vidas. Se você atende aos critérios e quer ser um doador, participe da campanha de doação de sangue em Bombinhas.