Dengue faz mais uma vítima fatal em Joinville

Desde 1º de janeiro de 2023, a cidade já confirmou 3,3 mil casos de dengue

Dengue faz mais uma vítima fatal em Joinville

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Secretaria da Saúde confirmou nesta segunda-feira (10) o quarto óbito em decorrência da dengue em Joinville neste ano. Trata-se de um homem de 78 anos, com comorbidades, morador do bairro Floresta. O óbito foi registrado em uma unidade hospitalar da rede pública em 5 de abril.

Após investigação epidemiológica, com realização de exame junto ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/SC), foi possível confirmar que o óbito foi decorrente de complicações causadas pela dengue.

Desde 1º de janeiro de 2023, a cidade já confirmou 3,3 mil casos de dengue. O Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) mostrou que a maioria dos focos de dengue está nas residências.

Os bairros com mais casos confirmados são: Comasa, Jardim Paraíso, Bom Retiro, Nova Brasília e Floresta.

A Vigilância Ambiental continua realizando as ações de combate à dengue, incluindo visitas domiciliares, aplicação de fumacê, monitoramento de armadilhas, orientações e aplicação de larvicida.

Mensalmente, são realizadas em média 25 mil visitas para identificar e eliminar recipientes com água parada que podem servir de criadouro para o mosquito.

A população é orientada a colaborar com as medidas de prevenção, eliminando possíveis criadouros, mantendo caixas d’água e cisternas sempre fechadas, além de não acumular lixo em terrenos baldios.

Qualquer sinal de sintomas da doença, como febre alta, dores de cabeça e no corpo, é importante procurar atendimento médico.