Famosa empresa de suplementos alimentares tem venda suspensa pela Anvisa

Falhas graves de boas práticas de fabricação levaram à suspensão preventiva e ao recolhimento dos produtos, incluindo suplementos alimentares, chás e shakes.

Famosa empresa de suplementos alimentares tem venda suspensa pela Anvisa

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, anunciou na sexta-feira, 21 de abril, a suspensão da produção, venda, distribuição e consumo de todos os alimentos fabricados pela Labornatus do Brasil. A empresa é conhecida por produzir suplementos alimentares, chás e shakes. Além disso, foi determinado o recolhimento de todos os produtos da empresa.

A decisão foi tomada como medida preventiva, após a realização de uma inspeção sanitária em conjunto com o Núcleo Especial de Vigilância Sanitária do Espírito Santo e a Vigilância Sanitária Municipal de Marataízes, onde a fábrica está localizada. Durante a inspeção, foram encontradas falhas significativas relacionadas às boas práticas de fabricação, incluindo documentação, estrutura física, higiene do local e dos funcionários, controle de pragas, qualidade da água, e segurança das matérias-primas e do produto final.

A suspensão se manterá em vigor até que a Labornatus do Brasil ajuste seu processo de produção para cumprir com as exigências da legislação sanitária. A empresa também produz alimentos para outras distribuidoras.

A Anvisa orienta que estabelecimentos comerciais e consumidores que possuam produtos da marca Labornatus não os utilizem e entrem em contato com a empresa para receber informações sobre o recolhimento dos itens.