Logo Jornal Razão
Publicidade

“Não deu tempo”: homem faz parto de própria filha em casa em SC

Até a irmã da recém nascida ajudou na vinda da bebê, que tinha pressa

2º turnoApuração do 2º turno, domingo às 17hFlávio × Lula voto a voto, no Brasil, em SC, nas 5.570 cidades e no exteriorAcompanhar →
“Não deu tempo”: homem faz parto de própria filha em casa em SC
Foto: Reprodução
Publicidade

Uma família de Brusque, no Médio Vale do Itajaí, viveu um momento inusitado na madrugada desta terça-feira (21). Uma gestante de 31 anos entrou em trabalho de parto em casa e não deu tempo de ir para o hospital. O jeito foi o próprio pai ajudar a trazer a filha ao mundo.

Era por volta da meia-noite quando o Samu recebeu o chamado. Em cerca de sete minutos a equipe chegou ao local, no bairro Volta Grande, mas a menina já tinha nascido.

Publicidade

Os profissionais contam que toda a família da mulher participou do atendimento. O pai cortou o cordão umbilical e a irmã pequena da recém-nascida a enrolou no cobertor.

A mamãe estava na 40ª semana de gestação. Segundo o Samu, o parto não teve intercorrências e a pequena chorou ao nascer. Com o apoio da equipe médica também foi possível fazer o carimbo com a placenta, para recordação da família.

As duas passaram por avaliação médica e foram levadas ao Hospital Azambuja. Na ambulância, mãe e filha pousaram para uma foto com a equipe responsável pelo atendimento.

Fonte: NSC Total 

Publicidade

© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/saude/nao-deu-tempo-homem-faz-parto-de-propria-filha-em-casa-em-sc

Publicidade

Mais de Tijucas

Ver todas ›
Publicidade
Publicidade