Uma família de Brusque, no Médio Vale do Itajaí, viveu um momento inusitado na madrugada desta terça-feira (21). Uma gestante de 31 anos entrou em trabalho de parto em casa e não deu tempo de ir para o hospital. O jeito foi o próprio pai ajudar a trazer a filha ao mundo.
Era por volta da meia-noite quando o Samu recebeu o chamado. Em cerca de sete minutos a equipe chegou ao local, no bairro Volta Grande, mas a menina já tinha nascido.
Os profissionais contam que toda a família da mulher participou do atendimento. O pai cortou o cordão umbilical e a irmã pequena da recém-nascida a enrolou no cobertor.
A mamãe estava na 40ª semana de gestação. Segundo o Samu, o parto não teve intercorrências e a pequena chorou ao nascer. Com o apoio da equipe médica também foi possível fazer o carimbo com a placenta, para recordação da família.
As duas passaram por avaliação médica e foram levadas ao Hospital Azambuja. Na ambulância, mãe e filha pousaram para uma foto com a equipe responsável pelo atendimento.
Fonte: NSC Total