Logo Jornal Razão
Publicidade

Ação da PF em voo de SC revela esquema internacional de tráfico de drogas

Operação em São Paulo flagra passageiros com cocaína escondida em fundo falso e tubos de PVC

Ação da PF em voo de SC revela esquema internacional de tráfico de drogas
Foto: Reprodução
Publicidade

Um voo proveniente de Santa Catarina foi alvo de uma operação da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, na última quinta-feira (5). Durante a fiscalização de bagagens com o auxílio de cães farejadores, policiais federais encontraram volumes suspeitos nas imagens geradas pelo aparelho de raio-x.

A mala, pertencente a uma passageira que faria conexão para Portugal, continha 8 kg de cocaína, embalados em tabletes e escondidos em um fundo falso, forjado junto aos puxadores. A proprietária foi localizada e acompanhou a revista na presença de testemunhas.

Publicidade

Ainda no mesmo dia, a Polícia Federal efetuou outras três prisões. Dois brasileiros foram presos quando tentavam levar drogas para a França. Um deles transportava 100 cápsulas de cocaína, enquanto a outra suspeita escondia mais de 3 kg da droga costurados em uma cinta.

Além disso, quase 19 kg de cocaína foram encontrados em tubos de PVC dentro de uma bagagem. O suspeito, cidadão da República do Congo, foi identificado e preso.

Todos os detidos serão apresentados à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Ação da PF em voo de SC revela esquema internacional de tráfico de drogas