Adolescente de 14 anos é apreendido como principal suspeito de duplo assassinato em SC

Juliano Vieira e Evandro Pedroso foram mortos em dezembro do ano passado, e seus corpos foram encontrados nos dias 5 e 7 de dezembro

Adolescente de 14 anos é apreendido como principal suspeito de duplo assassinato em SC

Arquivo

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um adolescente de 14 anos foi apreendido na última quarta-feira (22) sob suspeita de ter cometido dois assassinatos em Chapecó. Juliano Vieira e Evandro Pedroso foram mortos em dezembro do ano passado, e seus corpos foram encontrados nos dias 5 e 7 de dezembro, nos bairros Alto da Serra e Vederti, respectivamente.

De acordo com informações da Polícia Civil, o adolescente é o principal suspeito dos crimes. Ele foi recolhido na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó e será encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório de Joaçaba (Casep).

A apreensão do jovem é um desdobramento das investigações sobre os assassinatos de Vieira e Pedroso. O caso havia mobilizado a cidade, e a polícia havia realizado diversas ações para identificar os responsáveis pelos crimes. Com a apreensão do adolescente, a expectativa é que mais informações sejam obtidas sobre o ocorrido.

O Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório de Joaçaba é uma instituição voltada para menores infratores. No local, o adolescente ficará à disposição da Justiça e deverá passar por avaliações e acompanhamento psicológico, além de cumprir medidas socioeducativas previstas em lei.

A apreensão de um jovem de apenas 14 anos por suspeita de homicídio choca a comunidade de Chapecó e reforça a necessidade de prevenção e combate à violência entre os jovens. As autoridades esperam que o caso seja solucionado o mais breve possível, trazendo justiça às famílias das vítimas e garantindo a segurança da população.