Na tarde deste domingo (18), por volta das 12h23, um adolescente de 15 anos foi resgatado após um suposto afogamento na Praia Central de Balneário Camboriú, em frente à Rua 3000.
Segundo informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência. A equipe se deslocou até o local utilizando a motoaquática Jet-Barranorte.
Ao chegar na área indicada, os guardas-vidas civis (GVCs) já haviam localizado o jovem, que estava a uma profundidade de aproximadamente 1 metro, longe da faixa de areia, e boiando em posição de decúbito dorsal.
O adolescente relatou que entrou no mar para se banhar, mas não conseguiu retornar à areia. A ondulação no dia era de menos de 30 centímetros, e a bandeira no posto de salvamento indicava condições favoráveis, com a cor verde.
Um popular, que seria um empresário, que estava na água tentou ajudar o adolescente, mas também apresentou sinais de cansaço. A equipe de resgate realizou a manobra de encalhe da motoaquática e auxiliou na retirada do jovem para a faixa de areia. Foi constatado que ele apresentava um grau 1 de afogamento.
A vítima recebeu oxigenoterapia para alívio e melhora da astenia, além de ser aquecida com manta aluminizada. Seus sinais vitais foram monitorados até a chegada das equipes de suporte avançado do SAMU, que chegaram quase simultaneamente.
O médico do SAMU optou por conduzir o adolescente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) das Nações, onde ele passou por observação.