Bebê de 2 meses é salva por bombeiros após engasgar e volta respirar em SC

Por Redação

Publicado em 18/01/2025 18h52 | Atualizado há 3 horas

Uma bebê de apenas dois meses foi salva por bombeiros em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, após engasgar com um medicamento líquido. O desespero tomou conta dos pais, que correram até o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em busca de socorro.

Mayla estava com febre e chorava muito devido à reação de uma vacina e crises de cólica. Em tentativa de aliviar o desconforto da filha, o casal Marcos Antonio Merten e Natani administrou o remédio com o bebê deitado. No entanto, a pequena puxou o líquido rapidamente e acabou engasgando. “Ela parou de respirar e ficou imóvel. Entramos em pânico”, relatou o pai.

Sem conseguir desengasgar a filha em casa, Marcos e Natani não hesitaram em buscar ajuda. “Saímos correndo com ela no carro. Foi um momento de desespero total”, contou Marcos. Ao chegarem no quartel, os bombeiros prontamente realizaram manobras de desobstrução das vias aéreas, conseguindo reanimar a bebê.

A rápida resposta da equipe do CBMSC foi fundamental para salvar a vida de Mayla. O caso serve de alerta para os cuidados na administração de medicamentos em bebês e destaca a importância do pronto atendimento em situações de emergência.

Após o susto, Mayla se recupera bem sob os cuidados da família.

Vídeos do Logo

Logo Mais Lidas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Últimas Notícias

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.