Logo Jornal Razão
Publicidade

Barricada, facas voando e BOPE: criminoso em surto ataca policiais e acaba baleado em Florianópolis

Criminoso ameaçava vizinhos com armas brancas nos Ingleses, se trancou atrás de barricadas e tinha mandado de prisão por tráfico expedido no Rio Grande do Sul

2º turnoApuração do 2º turno, domingo às 17hFlávio × Lula voto a voto, no Brasil, em SC, nas 5.570 cidades e no exteriorAcompanhar →
Barricada, facas voando e BOPE: criminoso em surto ataca policiais e acaba baleado em Florianópolis
Foto: Reprodução
Publicidade

Policiais da PMSC e do BOPE enfrentaram um homem em surto que arremessava facas contra as equipes dentro de um apartamento nos Ingleses, no Norte de Florianópolis, nesta sexta-feira (6), e ele acabou baleado. O homem ameaçava vizinhos e moradores de um condomínio com armas brancas quando a Polícia Militar foi chamada.

Quando as guarnições do 21º Batalhão chegaram, o homem estava trancado no apartamento e muito agressivo. Ele tinha improvisado barricadas com móveis e armários para impedir a entrada dos policiais.

Publicidade

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), a tropa de elite da PM, também entrou na ação, com escudos e fuzis. Um vídeo gravado na porta mostra os policiais tentando conversar com ele. O homem partiu para cima das equipes e passou a arremessar facas, o que colocou a vida dos policiais em risco. Os policiais atiraram, e ele foi atingido.

O Batalhão de Aviação da PM também foi acionado, e o helicóptero Águia pousou perto do prédio com uma equipe médica. O homem recebeu atendimento ainda dentro do apartamento, cercado pelos policiais do BOPE.

Helicóptero Águia, da PM, pousou perto do prédio com uma equipe médica

No imóvel, os policiais encontraram várias armas brancas, entre facas, facões, foices e um machado.

O homem tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, lesão corporal, ameaça, dano, perturbação e posse de drogas. Ele também tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, expedido no Rio Grande do Sul. Depois do atendimento médico, ele foi levado ao hospital, onde vai seguir preso, sob escolta da polícia.

Publicidade

Leia também: “O Senhor vai bater à sua porta”: ouça os áudios macabros do criminoso baleado pela PMSC em Florianópolis

Leia também: URGENTE: Criminoso gaúcho baleado após atacar policiais morre no hospital em Florianópolis

© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/seguranca/criminoso-surto-facas-baleado-bope-ingleses-florianopolis

Publicidade

Mais de Florianópolis

Ver todas ›
Publicidade
Publicidade