“Ele deu três tipos de droga”: mãe denuncia ex-namorado da filha após morte por overdose em SC
Uma mãe chamada Katia procurou o repórter William Fritzke, em Jaraguá do Sul (SC), para fazer um apelo. Em prantos, ela pediu ajuda para que a morte da filha não seja tratada como apenas mais um caso arquivado. A adolescente, de apenas 17 anos, morreu após sofrer uma suposta overdose. De acordo com a mãe, … Ler mais
Por Equipe Jornal Razão·3 jun 2025·3 min de leitura·Atualizado há 1 ano
Foto: Reprodução
Publicidade
Uma mãe chamada Katia procurou o repórter William Fritzke, em Jaraguá do Sul (SC), para fazer um apelo. Em prantos, ela pediu ajuda para que a morte da filha não seja tratada como apenas mais um caso arquivado. A adolescente, de apenas 17 anos, morreu após sofrer uma suposta overdose.
De acordo com a mãe, o ex-namorado da jovem teria sido o responsável por fornecer três tipos diferentes de entorpecentes no dia da tragédia.
Publicidade
“Não consigo mais ter sossego. Ele deu três tipo de droga para minha filha. Eu quero justiça. Minha filha mentia para proteger ele”, disse Katia.
O rapaz apontado pela mãe tem apenas 19 anos, mas já é velho conhecido das autoridades policiais. São 44 passagens criminais, que envolvem principalmente furtos — inclusive contra órgãos públicos, como a Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente), no próprio município.
Mesmo com esse histórico, o jovem foi beneficiado pela Justiça, responde ao processo da overdose em liberdade e usa tornozeleira eletrônica. No entanto, isso não o impediu de voltar a cometer crimes. Ele foi preso novamente após furtar um posto de combustível na cidade.
Para a mãe, não há mais tempo a perder. O luto agora se mistura com indignação. Ela clama por justiça para a filha e por uma resposta da sociedade e das autoridades.