Nesta sexta-feira (5), uma operação da Polícia Civil foi deflagrada após denúncia anônima, investigando três empresários que participavam de licitações municipais em Timbó.
As investigações apontam que essas empresas realizaram um rodízio para direcionar os resultados das licitações para uma participante predeterminada, em um esquema criminoso de cartel. Após a execução das obras de calçamento e asfaltamento, os lucros eram supostamente repartidos entre todas as empresas envolvidas.
Foram cumpridos 11 mandados de busca domiciliar nos municípios de Blumenau e Timbó. Durante a operação, a Polícia Civil apreendeu R$ 27.300 em dinheiro, além de arquivos e dispositivos informáticos que serão analisados para dar continuidade às investigações.
A operação contou com a participação da Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção (CECOR), 1DECOR, 2DECOR, 3DECOR, DECOR/DEIC, além de policiais civis da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil e do Departamento de Investigação Criminal de Blumenau, com apoio das Delegacias das Comarcas de Timbó e Pomerode.