Grave acidente mobiliza o Arcanjo em Canelinha

Acidente aconteceu na tarde deste sábado (10)

Grave acidente mobiliza o Arcanjo em Canelinha

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde deste sábado (10), um grave acidente foi registrado na estrada Geraldo Moura, em Canelinha. O acidente envolveu uma colisão frontal entre um carro e um caminhão, resultando em ferimentos graves para duas ocupantes do veículo. Equipes de resgate foram rapidamente acionadas, contando com o apoio das guarnições dos Bombeiros Militares de São João Batista e Tijucas, além do SAMU.

Segundo as informações, o acidente deixou duas vítimas conscientes e orientadas, mas com lesões significativas. A passageira do veículo foi encaminhada ao Hospital de Tijucas com suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE) leve e fratura no joelho. Já a condutora, que apresentava suspeita de fraturas na clavícula e no pulso, foi transportada de helicóptero pelo Arcanjo 01 até o Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis, devido à gravidade dos ferimentos.

Soldado Camil, que esteve presente no local, relatou que, inicialmente, houve a suspeita de uma vítima presa às ferragens, mas essa hipótese foi descartada após a retirada de uma porta do veículo para facilitar o resgate. Ele destacou que o resgate foi realizado de maneira rápida e eficiente, com a colaboração das equipes de bombeiros, SAMU, Polícia Militar e do helicóptero Arcanjo 01.

Informações indicavam que havia uma criança dentro do veículo no momento do acidente, mas ela foi retirada rapidamente por pessoas que estavam no local e não sofreu ferimentos graves. 

 

O Soldado Camil ainda reforçou a importância da presença de múltiplos órgãos no local, garantindo que as vítimas recebessem o atendimento necessário de forma rápida e segura. "Tivemos o apoio de bastante gente. Os bombeiros de São João Batista foram os primeiros a chegar, em seguida chegou o SAMU de Tijucas, a ambulância dos bombeiros de Tijucas, a Polícia Militar e o Arcanjo, o helicóptero dos bombeiros e do SAMU, que fez a condução da vítima mais grave até Florianópolis."

As autoridades agora investigam as circunstâncias do acidente para entender as causas da colisão e evitar futuros acidentes na região.