Homem é preso após abusar da irmã por quase 10 anos na Grande Florianópolis

Ele foi preso na tarde desta segunda-feira (16)

Homem é preso após abusar da irmã por quase 10 anos na Grande Florianópolis

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde desta segunda-feira (16), um homem foi preso no bairro Alto Aririú, em Palhoça, na Grande Florianópolis, suspeito de abusar sexualmente da própria irmã. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, que cumpriu o mandado expedido pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca da Capital.

De acordo com a investigação, o homem foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado por ter cometido os abusos de forma contínua. A vítima, sua irmã, revelou que os abusos começaram quando ela tinha apenas 9 anos e duraram até os 19. Os crimes ocorriam enquanto os pais adotivos da jovem saíam para trabalhar, momento em que ela ficava sozinha em casa com o irmão mais velho.

Em seu depoimento, a vítima explicou que o medo e a força física do irmão a impediam de denunciá-lo mais cedo. "Ele era muito forte e violento, eu não conseguia enfrentá-lo", relatou.

O homem foi condenado por estupro, com agravante por ser familiar da vítima e pelo crime ter sido praticado repetidamente ao longo dos anos. Agora, ele está à disposição da Justiça para cumprir sua sentença.