Idoso de 71 anos é preso por maus-tratos a cães

Polícia Civil e Napa flagraram animais subnutridos e sem higiene

Idoso de 71 anos é preso por maus-tratos a cães

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Neste última sexta-feira (28), um idoso de 71 anos foi preso em Chapecó, acusado de maus-tratos a animais.

A ação conjunta da Polícia Civil e do Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (Napa) resultou na descoberta de quatro cães em condições precárias no bairro Passo dos Fortes. 

Os animais estavam visivelmente subnutridos e sem cuidados básicos de higiene. 

De acordo com informações dos órgãos envolvidos, o Napa já havia realizado uma inspeção prévia na residência do suspeito, ocasião em que o tutor foi alertado sobre a situação dos animais e orientado a melhorar os cuidados. Contudo, as recomendações não foram seguidas, levando a uma nova intervenção.

Durante a abordagem, o idoso justificou que alimenta os cães apenas duas vezes ao dia, alegando que essa frequência seria suficiente. "Se eu como duas vezes, eles também têm que comer dessa forma”, declarou o homem. No entanto, as condições dos animais indicavam o contrário, evidenciando negligência.

O homem foi detido e encaminhado à Central de Plantão Policial. Ele responderá pelo crime de maus-tratos contra animais domésticos, cuja pena varia de dois a cinco anos de prisão, além de multa e possível proibição de manter a guarda de animais no futuro.