Incêndio destrói três imóveis em Ilhota, mas bombeiros evitam tragédia maior

Propagação rápida das chamas destruiu veículos e imóveis, mas bombeiros conseguiram evitar danos a casas vizinhas

Incêndio destrói três imóveis em Ilhota, mas bombeiros evitam tragédia maior

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde desta quarta-feira (14), um incêndio atingiu três edificações mistas de madeira e alvenaria na Rua José Domingos Filho, no bairro Vila Nova, em Ilhota. 

O fogo, que começou por volta das 17h12, consumiu completamente as construções, que totalizavam uma área aproximada de 200 metros quadrados. Não houve feridos.

As edificações, que não possuíam divisórias entre si, facilitaram a rápida propagação das chamas. Quando as guarnições dos Bombeiros Militares chegaram ao local, a equipe dos Bombeiros Voluntários de Ilhota já estava combatendo o incêndio, que se encontrava na fase de redução. 

Apesar dos esforços, não foi possível salvar os imóveis, que ficaram completamente destruídos. Um veículo Fiat Uno que estava no local também foi consumido pelas chamas.


A Polícia Militar auxiliou no isolamento da área para controlar a grande quantidade de populares que se aglomerou na cena. As guarnições utilizaram cerca de 14 mil litros de água durante o combate e o rescaldo, que durou aproximadamente duas horas.

Apesar da destruição, os bombeiros conseguiram preservar as residências vizinhas, que não sofreram danos. Após o término do rescaldo, o local foi deixado sob os cuidados dos Bombeiros Voluntários de Ilhota.