Ladrão se dá mal ao tentar roubar policial de folga com pedaço de madeira

O criminoso não esperava que a vítima do assalto fosse um policial

Ladrão se dá mal ao tentar roubar policial de folga com pedaço de madeira

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um confronto ocorrido na noite de sábado (15) em Matinhos, litoral do Paraná, resultou em um assaltante baleado após tentar roubar um policial militar que não estava em serviço. O caso foi capturado por câmeras de segurança, que registraram o momento em que dois homens, cada um com sua bicicleta, abordaram o policial enquanto este caminhava pela calçada.

Segundo as imagens, um dos indivíduos se aproximou e conseguiu subtrair o celular do policial, além de agredi-lo com um soco na cabeça. Quando o policial tentou se afastar, o agressor o perseguiu, momento em que o policial, em uma reação de defesa, sacou sua arma e disparou contra o suspeito, que caiu ferido no local enquanto seu comparsa fugia.

O homem atingido, de 28 anos, sofreu um ferimento na clavícula e foi prontamente atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo levado em estado grave para o hospital.

De acordo com o relato do policial à Polícia Militar (PM), o assaltante fez menção de estar armado, embora posteriormente apenas um pedaço de madeira, usado para simular uma arma, tenha sido encontrado com ele. A PM esclareceu que, diante das circunstâncias, o policial agiu em legítima defesa após ter sido fisicamente agredido mesmo após entregar seu celular.

O caso agora está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Matinhos, que conduzirá as investigações para esclarecer todos os detalhes.