Logo Jornal Razão
Publicidade

Médico traficava drogas em Ilhota, diz investigação

Ele, que ocupava cargo público, foi detido em cumprimento de um mandado de prisão emitido pelo Poder Judiciário de Minas Gerais

Médico traficava drogas em Ilhota, diz investigação
Foto: Reprodução
Publicidade

 Um médico de 37 anos, ocupante de cargo público, foi preso na madrugada deste sábado (20) em sua residência em Ilhota, sob a acusação de tráfico de drogas.

A ação, realizada pela Polícia Militar de Gaspar em conjunto com a Sub Agência de Inteligência de Gaspar, ocorreu por volta da meia-noite, seguindo um mandado de prisão emitido pelo Poder Judiciário de Minas Gerais da 1ª Vara da Comarca de São Francisco.

Publicidade

De acordo com informações do Ministério Público de Minas Gerais, o médico é suspeito de ser fornecedor de drogas sintéticas, incluindo LSD, MDMA e ecstasy. As investigações apontam que ele realizava os envios dessas substâncias por meio dos correios.

Durante a operação, os policiais perceberam um odor que remetia à queima de maconha ao se aproximarem da residência do suspeito. Questionado sobre a existência de materiais ilícitos no interior do imóvel, o médico negou. Entretanto, as buscas resultaram na descoberta de uma necessaire contendo comprimidos de ecstasy.

A operação policial prosseguiu com a revista na casa, onde foram encontrados 119 comprimidos de ecstasy, 24 micropontos de LSD, quatro embalagens de MDMA, dois cigarros de maconha prontos para uso, aproximadamente 100 gramas de haxixe, três frascos de uma substância líquida ainda não identificada, além de uma grande quantidade de embalagens para drogas, cinco rádios comunicadores, um tablet, duas caixas de piteiras, usadas para preparar fumo, e uma quantia em dinheiro.

No decorrer da operação, dois celulares também foram apreendidos e enviados diretamente ao Poder Judiciário de Minas Gerais. O médico foi detido e conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Blumenau para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

Publicidade

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Médico traficava drogas em Ilhota, diz investigação