Menina de 3 anos é atacada por Pit Bull no pescoço

A criança estava sentada em um banco de praça junto de sua mãe quando foi atacada

Menina de 3 anos é atacada por Pit Bull no pescoço

Foto: Abre Olho Notícias

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta quinta-feira (18), em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, uma criança de 3 anos foi atacada por dois cães da raça Pit Bull. 

A mãe conta que estava em um banco na Praça dos Emancipadores, no Centro da cidade, com suas duas filhas, de 2 e 3 anos, quando os cães se aproximaram. Um dos cães atacou a filha mais velha, derrubando-a e mordendo seu rosto e pescoço.

Desesperada para proteger a filha, a mãe tentou afastar o Pit Bull, mas sem sucesso. Ela então pediu ajuda e um casal que estava passando pelo local conseguiu remover o cão da criança.

De acordo com a mãe, a menina ficou ferida no rosto e no pescoço, e seu moletom ficou ensanguentado. O casal que ajudou levou a criança ao hospital, onde recebeu atendimento médico.

"Ela não precisou de suturas, mas ficou muito abalada, chorando desde a chegada ao hospital até a volta para casa", relatou a mãe.

O Departamento de Assistência e Bem-Estar Animal (DABA) foi chamado e apreendeu os cães. O DABA informou que os animais haviam fugido de uma casa próxima e que este não foi o primeiro incidente com eles. O Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Militar.