Milagre: Vídeo mostra resgate de motorista após colisão na BR-101, em São José

Bombeiros e SAMU resgataram vítima presa às ferragens em São José

Milagre: Vídeo mostra resgate de motorista após colisão na BR-101, em São José

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Imagens impressionantes mostram o veículo após o grave acidente registrado na noite desta terça-feira (25), na BR-101, em São José. O motorista ficou em estado grave, entretanto, sobreviveu.

Segundo informações extraoficiais, a colisão traseira fez com que a carga de um dos caminhões avançasse sobre a cabine, prendendo o motorista, um homem entre 45 e 50 anos, pelas pernas e coluna vertebral. Ele ficou com lesões graves.

Os bombeiros foram acionados e estabilizaram a cabine, criando espaço interno para o uso de cilindros expansores. Durante o resgate, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) monitorou o estado de saúde do motorista para evitar rebaixamento de consciência e síndrome do esmagamento. Apesar da gravidade da situação, o motorista permaneceu consciente e orientado durante todo o processo.

Após algumas horas de trabalho, as equipes conseguiram extrair a vítima com sucesso. O homem foi então encaminhado pelo SAMU ao Hospital Regional, onde recebeu atendimento especializado devido ao seu estado grave.

A colisão, ocorrida no Km 207 da BR-101, no sentido Sul, causou a interdição das faixas esquerda e direita da pista, resultando em um congestionamento de dez quilômetros na manhã de quarta-feira (26). A faixa da direita foi liberada por volta das 1h50, mas as faixas esquerda e central permaneceram interditadas para o atendimento da ocorrência. Durante a noite, a pista Norte também precisou ser interditada para apoio operacional, sem causar lentidão no local.

Um guincho foi acionado no início da manhã de quarta-feira para remover a carga espalhada e os veículos envolvidos. Além disso, outra carreta apresentou problemas mecânicos no mesmo trecho, após o viaduto de Barreiros, agravando ainda mais a lentidão.