Pular para o conteúdo

MENU

  • Publicações Legais
  • Segurança
  • Geral
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Economia
SAÚDE
ESPORTE
ENTRETENIMENTO
EMPREENDEDORISMO
GERAL
DESTAQUES
OBITUÁRIO
TECNOLOGIA
ESPECIAIS
EDITAIS
FAMOSOS
CULTURA
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça
em Segurança

Outono chegou de vez em SC: Serra registra menos de 5°C e temporais ameaçam o fim de semana

Foto de Por equipe <span style="color:#1877F2; font-weight:700;">Jornal Razão</span>

Por equipe Jornal Razão

Publicado em 11/04/2026 06h26
Compartilhar:
Serra com menos de 5°C e Litoral próximo dos 20°C marcam a chegada do outono; frente fria eleva risco de temporais entre sábado e segunda-feira

O outono chegou com força em Santa Catarina nesta sexta-feira, 10, derrubando as temperaturas na Serra para menos de 5°C durante a madrugada e a manhã. No Oeste e no Planalto Norte, as mínimas variaram entre 10°C e 15°C, enquanto no Litoral se mantiveram próximas dos 20°C.

Clique e receba notícias do Jornal Razão em seu WhatsApp: Entrar no grupo

Conforme a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, o padrão de tempo muda ao longo do fim de semana, com o calor retornando nas tardes de sábado, 11, e domingo, 12, especialmente no Oeste, onde as máximas podem chegar a 30°C.

No Litoral, as tardes devem registrar entre 20°C e 25°C. O mar ainda se mantém agitado, com ondas entre 2,0 e 3,0 metros em direção sul a sudeste, com tendência de diminuição ao longo do dia. No Vale do Itajaí e nas áreas serranas próximas ao Litoral, a circulação de ventos favorece maior nebulosidade e chuva fraca isolada ao longo da sexta.

Frente fria e temporais no fim de semana

A aproximação de uma nova frente fria, combinada ao calor acumulado, eleva o risco de temporais entre a noite de sábado e o decorrer de domingo. As instabilidades começam pelo Extremo Oeste, onde o risco é mais elevado, e avançam para o Meio-Oeste, os Planaltos e o Alto Vale do Itajaí, perdendo intensidade no caminho.

No Litoral, a intensificação da circulação marítima mantém condição para chuva persistente entre a Grande Florianópolis, o Baixo e Médio Vale do Itajaí e o Litoral Norte. Os volumes mais expressivos estão previstos para as noites e madrugadas, tanto de sábado para domingo quanto de domingo para segunda-feira, 13. Alagamentos e enxurradas pontuais são possíveis nas regiões mais atingidas.

Semana começa com alívio, mas nova frente chega na terça

Na segunda-feira, a instabilidade recua no estado, mas o Litoral mantém cobertura de nuvens e condições para chuva nos extremos do dia. Uma nova frente fria se forma no Sul do Brasil entre terça, 14, e quarta-feira, 15, trazendo nova rodada de chuva mais intensa.

A Defesa Civil reforça a orientação de acompanhar diariamente os boletins meteorológicos e, em caso de chuva intensa, não atravessar áreas alagadas e buscar locais seguros.

Logo Jornal Razão

Fique por dentro das últimas notícias de Santa Catarina com o Jornal Razão. Credibilidade e cobertura completa em todo o estado.

Siga-nos

Serviços

  • → Publicações Legais
  • → Editais
  • → Anuncie Conosco
  • → Consultoria
  • → Suporte Técnico

Links úteis

  • → Feed RSS
  • → Sitemap
  • → Google News
  • → Últimas Notícias
  • → Contato

Contato

Av. Hercílio Luz, 381 - Centro, Tijucas - SC, 88200-000
48) 98453-0884

© 2025 Jornal Razão. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade Termos de Uso Cookies
`;

Pesquise notícias

Últimas Notícias

Realize sua busca. Para fechar, clique fora da área

  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça