“Ouvi os gritos”: professora é demitida após vizinha flagrar supostos maus-tratos em creche de Itajaí

Imagens mostram o momento da agressão

“Ouvi os gritos”: professora é demitida após vizinha flagrar supostos maus-tratos em creche de Itajaí

DIVUGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma professora de um Centro Educacional no Centro de Itajaí foi afastada de suas funções após ser flagrada em vídeo agindo de forma agressiva com alunos. As imagens, registradas por moradores, mostram a educadora questionando uma criança sobre o que um colega havia feito com ela. A menina, então, aponta para um menino, momento em que a professora eleva o tom de voz e grita: “Por que você mordeu sua amiga? Peça desculpas!”. Em seguida, a docente puxa a criança pelo braço, segura o menino pelo queixo e exige que ele se desculpe, enquanto o garoto, constrangido, abraça a colega.

Após a divulgação do vídeo, a direção da escola convocou uma reunião de emergência e decidiu pelo afastamento imediato da professora. Em nota, a coordenação da instituição afirmou que "esse tipo de comportamento é inaceitável" e que a profissional será desligada.

A situação gerou grande repercussão nas redes sociais. A escola pediu que a moradora responsável pela postagem retirasse o vídeo do ar, mas a mulher recusou, alegando que o comportamento da educadora não é um caso isolado. “Não irei retirar o vídeo do ar pois penso que a atitude da professora não é só de hoje”, declarou a moradora em suas redes.