Polícia fecha abatedouro clandestino em Rancho Queimado

Durante a ação, foram encontrados produtos fora da validade e fetos de animais

Polícia fecha abatedouro clandestino em Rancho Queimado

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar e agentes da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola (Cidasc) resultou no fechamento de um abatedouro clandestino em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis.

Durante a ação, foram encontrados produtos fora da validade e fetos de animais em avançado estágio de desenvolvimento. Os agentes também relataram que os cortes de carne estavam sendo feitos sem seguir as normas sanitárias exigidas pelo código de postura.

Ao chegarem para realizar o flagrante, os policiais observaram que os funcionários do abatedouro fugiram para uma área de mata, tentando evitar a prisão. Segundo a polícia, essa era uma tentativa dos trabalhadores de escapar do flagrante.

O abatedouro já havia sido interditado em abril deste ano, mas a recente operação confirmou que ele continuava funcionando ilegalmente. A Polícia Civil informou que a licença do local será cassada permanentemente e multas já foram aplicadas.

Os produtos apreendidos foram inutilizados pela Cidasc. A Polícia Civil abrirá um inquérito para investigar crimes contra a saúde pública, maus-tratos aos animais e crimes ambientais.