Polícia Federal realiza operação para desmantelar quadrilha de tráfico internacional em SC

Operação "Best Seller" também contou com a Polícia Militar e aconteceu nos municípios de Navegantes e Itajaí

Polícia Federal realiza operação para desmantelar quadrilha de tráfico internacional em SC

Reprodução/ Portal Menina

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta quarta-feira (26), as Polícias Federal e Militar deflagraram a Operação Best Seller em Navegantes, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro proveniente do tráfico internacional de drogas. O valor dos imóveis apreendidos ultrapassa R$ 130 milhões, além do bloqueio e indisponibilidade de bens, valores, contas bancárias e aplicações financeiras.

A ação inclui o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão em endereços nos municípios de Itajaí e Navegantes. A Justiça Federal expediu as ordens judiciais, determinando também o bloqueio de todos os bens móveis, imóveis e ativos financeiros dos envolvidos e das empresas vinculadas a eles.

As investigações apontaram que um advogado de Navegantes/SC era o principal responsável pela lavagem de dinheiro oriundo do tráfico. Alguns dos envolvidos já haviam sido alvos de outras operações da Polícia Federal, como as Operações Alba Virus (2019), Narcobroker (2020), 8º Mandamento (2020), B.C. Laundry (2022) e Habeas Pater (2023).

Os suspeitos responderão por crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas máximas somadas podem alcançar até 38 anos de reclusão.