Torcedor agride atleta com chute durante partida da série prata da Liga Catarinense de Futsal

O ato covarde revoltou os atletas

Torcedor agride atleta com chute durante partida da série prata da Liga Catarinense de Futsal

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Neste sábado (14), uma partida da série prata da Liga Catarinense de Futsal foi marcada por um ato de violência lamentável. Um torcedor do time de Lindóia do Sul agrediu um jogador da equipe hervalense Grêmio Falcões, durante o confronto entre as duas equipes. O Grêmio Falcões venceu a partida por 9 a 3, garantindo sua classificação para as quartas de final, mas a vitória foi ofuscada pela agressão.

O episódio aconteceu no momento em que o jogador do Grêmio Falcões se preparava para cobrar um lateral. Um torcedor, que estava na arquibancada, invadiu a quadra e desferiu um chute no atleta, que imediatamente caiu no chão se contorcendo de dor. A situação causou indignação entre os jogadores e o público presente.

Patric Borges, presidente do Grêmio Falcões, lamentou profundamente o ocorrido e reforçou que medidas estão sendo tomadas para responsabilizar o agressor e o time envolvido. "Foi um fato muito triste. Tentamos sempre promover um esporte saudável, independente de vitória ou derrota. A Liga já está tomando as providências e um boletim de ocorrência será registrado contra o time de Lindóia", afirmou Borges.

Ele também ressaltou que, no jogo anterior entre as equipes, o time adversário foi recebido com respeito em Herval, sem qualquer atitude hostil por parte da torcida local. "Quando eles jogaram aqui, tratamos todos com o maior respeito. Nossa torcida não agrediu nem ofendeu ninguém. É lamentável que algo assim tenha ocorrido", completou.