Reprodução
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Algo atípico ocorreu em Chapecó na noite desta quinta-feira (18), assustando os moradores da cidade. Tremores foram sentidos em prédios dos bairros Jardim Itália e Passo dos Fortes, pouco depois de um terremoto de magnitude 7,3 ocorrer no Chile.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 23h13, na Rua Barão do Rio Branco, no bairro Jardim Itália.
Moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, que anotou a necessidade de “reconhecimento de áreas de risco de desastres naturais ou tecnológicos – houve tremor no prédio”.
Já por volta das 23h29, moradores do bairro Passo dos Fortes também relataram sentir tremores.
Uma guarnição dos bombeiros se deslocou equipes até os locais mencionados, mas não constatou danos estruturais nem feridos. A sensação de tremor gerou apreensão entre a população local, que buscou segurança e informações sobre o ocorrido.
O terremoto no Chile, com magnitude de 7,3, teve seu epicentro perto do deserto do Atacama, no norte do país, próximo à fronteira com Bolívia e Argentina.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que o sismo ocorreu por volta das 22h50, a uma profundidade de 126 km. Além de Chapecó, moradores de São Paulo também relataram sentir os tremores, compartilhando vídeos de objetos balançando nas redes sociais.
Imagem: De Chapecó