Candidatos prejudicados por desastres naturais poderão solicitar reaplicação do ENEM

Medida também é válida àqueles alocados a mais de 30 km de distância da residência informada na inscrição

Candidatos prejudicados por desastres naturais poderão solicitar reaplicação do ENEM

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Candidatos que não compareceram ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano têm de 13 a 17 de novembro para pedir reaplicação. O Ministério da Educação (MEC) informa que o processo deve ser feito na Página do Participante, seguindo as condições do edital.

A reaplicação é permitida para aqueles afetados por desastres naturais, problemas de infraestrutura no local de prova ou falta de energia elétrica. Também é válida para candidatos alocados a mais de 30 quilômetros da residência informada na inscrição.

Candidatos com sintomas de doenças infectocontagiosas listadas no edital, como covid-19, tuberculose, influenza e sarampo, podem solicitar a reaplicação. É necessário apresentar documentos comprobatórios.

Ausências por motivos não previstos no edital não dão direito à nova prova. Quem compareceu a apenas um dia do Enem terá suas notas divulgadas para autoavaliação.

O Enem iniciou no domingo (5) com linguagens, ciências humanas e redação. A próxima etapa ocorre no domingo (12), com matemática e ciências da natureza. A reaplicação está programada para 12 e 13 de dezembro.