Em sala de aula, professor diz que alunos mereciam levar ‘tiro na cabeça’ após ‘pergunta idiota’

A situação alarmou alunos e pais, que procuraram a administração da escola

Em sala de aula, professor diz que alunos mereciam levar ‘tiro na cabeça’ após ‘pergunta idiota’

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um caso perturbador foi registrado na Eeb Prof Minervina Laus, em Canelinha, levantou preocupações após um professor ter supostamente ameaçado verbalmente um aluno.

As informações foram divulgadas pelo portal Olho Vivo Can, destacando o episódio ocorrido na última sexta-feira (5), uma infeliz coincidência, tendo em vista que a data marca um ano da tragédia em creche de Blumenau, também em Santa Catarina.

De acordo com as informações, a situação se desenrolou quando um aluno fez uma pergunta ao professor, que, em resposta, proferiu um comentário considerado extremamente inapropriado.

O educador teria dito que uma indagação como a feita pelo aluno "merecia levar um tiro na cabeça", além de usar termos ofensivos como "imbecis, idiotas, burros" para se referir ao estudante.

A situação alarmou alunos e pais, que procuraram a administração da escola para reportar o ocorrido.

A comunidade espera agora que medidas adequadas sejam tomadas para esclarecer a situação e assegurar um ambiente educacional seguro e respeitoso.

O que disse a escola:

Ao Jornal Razão, a diretoria informou que o caso já foi denunciado à Secretaria de Estado da Educação, mas não poderia dar maiores detalhes por conta do caso envolver menores.

Em contrapartida, a versão ‘oficial’ é de que o professor teria se irritado com bagunça excessiva em sala de aula, momento em que, segundo a narrativa, teria dito ‘palavras infelizes’.

O contexto apresentado pelo docente diverge da versão dos estudantes. Ele alega que falou de forma genérica, sem direcionar especificamente para algum dos alunos, a frase: “se eu tivesse uma arma aqui, daria um tiro agora”