Logo Jornal Razão
Publicidade

Alerta em Tijucas: “espírito imundo”, diz morador

Um vídeo gravado por um morador de Tijucas, ao lado do Centro de Eventos João Bayer Neto, no loteamento Mata Atlântica, tem causado grande indignação na comunidade.

Alerta em Tijucas: “espírito imundo”, diz morador
Foto: Reprodução
Publicidade

Um vídeo gravado por um morador de Tijucas, ao lado do Centro de Eventos João Bayer Neto, no loteamento Mata Atlântica, tem causado grande indignação na comunidade. Nas imagens, o morador mostra um cachorro morto, um dos vários casos de animais encontrados sem vida na área recentemente. O morador alertou outros proprietários de animais sobre a gravidade da situação, mencionando que “um espírito imundo” estaria matando os animais.

O Jornal Razão, através do repórter Matheus Carvalho, conversou com Júlio César Bucoski, Diretor de Proteção e Bem-Estar Animal da cidade, que forneceu dados alarmantes sobre a situação. Segundo Bucoski, a cidade já registrou 120 casos de envenenamento de animais apenas neste ano, com os bairros Joaia e Praça sendo os mais afetados. Além disso, foram relatados mais de 300 casos de animais abandonados.

Publicidade

“É triste saber que os números de crueldade contra os animais têm aumentado em nossa cidade”, disse Júlio, destacando a preocupação crescente com o bem-estar animal e a segurança dos pets da região.

As autoridades locais têm registrado denúncias de maus-tratos semanalmente e estão investigando os casos.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Alerta em Tijucas: “espírito imundo”, diz morador