Cavaleiros do Beto Carrero dão lição de empatia e solidariedade

O valor do sorriso de uma criança não tem preço

Cavaleiros do Beto Carrero dão lição de empatia e solidariedade

Divulgação / Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O sonho de uma família de paulista era conhecer o Parque Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. Pai e mãe saíram de São Caetano/SP para trazer os filhos em Penha, onde fica localizado o Beto Carrero.

Todavia, o que deveria ser marcado por pura diversão e alegria, acabou sendo um pesadelo para o pequeno Arthur Munhoz.

Segundo o relato do pai, Diego Munhoz, o sonho dele era que os filhos conhecessem e tivessem lembranças inesquecíveis no parque em que ele esteve há 25 anos.

Segundo o pai informou ao repórter Matheus Carvalho do Jornal Razão, as crianças ficaram encantadas com as atrações, em especial o show ''Excalibur'' que é um show real, ao vivo, com cavaleiros, que duelam no mais tradicional estilo medieval em busca da lendária espada Excalibur.

O pequeno Arthur ficou tão feliz com o espetáculo que a família teve que comprar na loja do parque uma espada simbólica em madeira com um laço do cavaleiro amarelo, pelo qual eles ficaram na torcida.

No dia que a família estava arrumando as malas, Arthur imediatamente se lembrou de sua espadinha. Com medo de perder, levou em suas mãos o objeto que carregaria consigo para relembrar o inesquecível passeio.

O menino sentia como se fosse o cavaleiro amarelo, bradando a espada a todo momento, comentando com os pais sobre os detalhes do show ''Excalibur''

Segundo a família, no momento em que passavam pelo raio-X no aeroporto de Navegantes, a espada de Arthur foi barrada pelo funcionário da Latam.

A família tentou despachar a mala com a espada dentro, mas o despacho já havia sido encerrado e a espada precisou ser descartada.

O menino ficou muito triste e frustrado. Emocionado, ele tirou o laço amarelo da espada como uma lembrança e, após muita relutância, concordou em seguir com a viagem.


Coração de mãe


A mãe chegando na cidade fez um desabafo em nas redes sociais em grupo de dicas das pessoas que pretendem ir visitar o parque, contando tudo o que aconteceu com a família nos dias de passeio e a tristeza pela falta da espada.

Ela até ofereceu dinheiro para as pessoas enviarem uma espada para seu filho.

A mãe só não contava que o repórter Matheus Carvalho estava neste grupo, e sensibilizado com a história da família, tratou de solucionar a tristeza do menino. Matheus tentou contato com a mãe do Arthur, mas infelizmente ela estava como acompanhante de um familiar em um hospital e não estava atendendo o celular.

O repórter tentou com o pai Diego Munhoz, que respondeu e contou tudo como aconteceu.

Após todas informações, o repórter Matheus Carvalho conseguiu o contato pessoal do rei do Excalibur e contou toda história.

O rei, muito emocionado disse que o valor do sorriso de uma criança não tem preço’. Ele informou que mandaria via Sedex para o garoto todos os acessórios do cavaleiro amarelo e ainda gravou um vídeo com a rainha e os cavaleiros.

O pai gravou o momento em que o garoto assistia ao vídeo do rei, gravado para o Arthur e a família Munhoz, deixando todos muito emocionados.

Arthur ficou alegre em receber a mensagem exclusiva do rei, principalmente por saber que vai receber a espada e os acessórios do cavaleiro amarelo.

A família agradeceu a todos que se comoveram com a história em ajudar o pequeno Arthur em especial a equipe do Jornal Razão. Eles garantem que pretendem retornar ao parque em breve.