Menina de seis anos com leucemia recebe alta após 121 dias de internação em hospital de SC

O hospital comemorou a notícia, enviando uma mensagem de alegria e saúde para a pequena paciente

Menina de seis anos com leucemia recebe alta após 121 dias de internação em hospital de SC

Divulgação / Júlia Laurindo/HSA

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Ana Luiza Furtado, uma pequena paciente de seis anos do setor de Oncologia Pediátrica do Hospital Santo Antônio, em Blumenau, recebeu alta nesta quinta-feira (22), após 121 dias de internação. A menina, que enfrenta um quadro de leucemia, deixou o hospital após demonstrar melhoras significativas e estabilidade em sua saúde, numa celebração que teve a presença das Princesas Aurora e Branca de Neve, da KL Produções.

A alta de Ana Luiza foi um motivo de grande festa para a equipe multiprofissional do hospital e para sua mãe. Antes de sua saída, as princesas visitaram outros pacientes da Oncologia Pediátrica, Quimioterapia Infantil e Quimioterapia Adulto, trazendo um pouco de alegria e distraindo os pacientes com suas poses para fotos.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Ao chegarem no quarto de Ana Luiza, as princesas fizeram uma performance da coreografia da música “Deixa Brilhar”. Depois da dança, elas conversaram com a pequena paciente que, muito animada, se preparava para finalmente deixar o hospital.

O momento foi particularmente especial para Ana Luiza e sua mãe. A menina expressou diversas vezes para suas professoras hospitalares o quanto gostaria de conhecer sua professora e o quanto sentia falta de ir à escola.

Embora a alta hospitalar represente um grande passo, Ana Luiza ainda não poderá voltar para a escola devido ao tratamento ativo contra o câncer. No entanto, agora, ela poderá continuar seu tratamento em casa, junto de sua mãe.

O Hospital Santo Antônio comemorou a notícia, enviando uma mensagem de alegria e saúde para a pequena paciente: "Ficamos muito felizes por este momento especial para todos. Desejamos muita felicidade e saúde para a Ana e sua mãe". O momento destacou o trabalho crucial que os profissionais de saúde e os apoios externos realizam, trazendo conforto e esperança para os pacientes e suas famílias em momentos desafiadores.