Pular para o conteúdo

MENU

  • Publicações Legais
  • Segurança
  • Geral
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Economia
SAÚDE
ESPORTE
ENTRETENIMENTO
EMPREENDEDORISMO
GERAL
DESTAQUES
OBITUÁRIO
TECNOLOGIA
ESPECIAIS
EDITAIS
FAMOSOS
CULTURA
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente
em Geral

“Raça maldita, raça ruim”: influenciador chama catarinenses de nazistas

Foto de <!-- Importa a fonte Overpass --> <link href="https://fonts.googleapis.com/css2?family=Overpass:wght@400;700&display=swap" rel="stylesheet">  <p style="font-family: 'Overpass', sans-serif;            font-size:14px;            margin:0;            color:#5f5f5f;">   Por equipe <span style="color:#1877F2; font-weight:700;">Jornal Razão</span> </p>

Por equipe Jornal Razão

Publicado em 27/10/2025 21h59
Compartilhar:
Influenciador causa indignação em Blumenau ao chamar moradores de “raça maldita” e acusar Oktoberfest de ser “festa de nazistas”.

Um vídeo publicado nas redes sociais pelo influenciador Tiago Santos, conhecido por suas posições políticas de extrema esquerda, gerou revolta em Blumenau e em todo o estado de Santa Catarina. Nas imagens, ele se refere aos moradores da cidade como “raça maldita” e “raça ruim”, além de afirmar que a Oktoberfest seria “a maior festa de nazistas do Brasil”.

Clique e receba notícias do Jornal Razão em seu WhatsApp: Entrar no grupo

As declarações, carregadas de ofensas e discurso de ódio, foram vistas por milhares de pessoas e rapidamente denunciadas nas redes. Tiago ainda afirma que já esteve na Oktoberfest e que presenciou supostos atos de apologia ao nazismo durante o evento, sem apresentar qualquer prova.

A repercussão levou o prefeito de Blumenau, Egídio Ferrari (PL), a se manifestar publicamente. Em nota e nas redes sociais, o chefe do Executivo classificou o vídeo como criminoso e confirmou que encaminhou denúncia formal às autoridades.

“Isso é crime. Já encaminhei o vídeo para a delegada regional, e um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos. Calúnia, difamação e preconceito têm consequências. Não vamos tolerar ataques ao nosso povo”, declarou Ferrari.

O prefeito ainda ressaltou que a Oktoberfest é símbolo de cultura, trabalho e tradição. “A festa representa a preservação da cultura germânica, construída com suor e dedicação pelos nossos imigrantes. Além disso, movimenta nossa economia, gerando mais de 6 mil empregos e atraindo quase 700 mil visitantes. Tentam nos ofender, mas Blumenau segue sendo motivo de orgulho para quem reconhece o verdadeiro valor dessa terra.”

O vídeo do influenciador também já havia sido removido por violar diretrizes de plataformas digitais, mas ele afirmou que fará novas publicações “com provas”.

Enquanto isso, moradores e autoridades reforçam que o evento, considerado a maior festa alemã das Américas, é um marco de convivência, diversidade e respeito, e não será manchado por ataques preconceituosos e discursos de ódio.

Seção de Título com Linha

Destaques

Segurança

Donos de imobiliária, casal morreu junto com a filha bebê na Grande Florianópolis

Segundo testemunhas, a bebê foi encontrada fora do veículo, boiando próximo a uma cerca. Ela já estava sem vida. Os corpos dos pais foram localizados em seguida, completando o desfecho trágico.

Segurança

URGENTE: Carro é arrastado pela enxurrada e Bombeiros tentam localizar possíveis vítimas

Saúde

Sem salário, equipe do hospital de Camboriú protesta: “vai parar tudo!”

Segurança

Morretes enfrenta transtornos, mas situação em Tijucas está controlada, diz Defesa Civil

Segurança

‘Senti algo duro’: preso por abusar criança em Florianópolis é solto na delegacia

Meio Ambiente

Grande Florianópolis tem alagamentos, vias bloqueadas e alerta máximo por ciclone

Meio Ambiente

Alerta vermelho em SC: ciclone perigoso eleva risco de tornados e enxurradas

Seção de Título com Linha

em Tijucas

Segurança

Tijucas tem alagamentos e Grande Florianópolis entra em alerta máximo por ciclone

‘Dia atípico’: Ciclone extratropical causa alagamentos em Tijucas e coloca Grande Florianópolis em risco alto

Segurança

Envolvido na sequência de mortes que chocou Tijucas, foragido é preso em Porto Belo

Justiça

Tijucas tem 63 criminosos foragidos da justiça; saiba quem são

Segurança

Madrugada de terror em Tijucas: homem invade casa, tenta enforcar ex e leva facada do filho

Segurança

Morador de Tijucas quase tem o pênis arrancado por motivo inusitado e é internado

Logo Jornal Razão

Fique por dentro das últimas notícias de Santa Catarina com o Jornal Razão. Credibilidade e cobertura completa em todo o estado.

Siga-nos

Serviços

  • → Publicações Legais
  • → Editais
  • → Anuncie Conosco
  • → Consultoria
  • → Suporte Técnico

Links úteis

  • → Feed RSS
  • → Sitemap
  • → Google News
  • → Últimas Notícias
  • → Contato

Contato

Av. Hercílio Luz, 381 - Centro, Tijucas - SC, 88200-000
48) 98453-0884

© 2025 Jornal Razão. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade Termos de Uso Cookies
`;

Pesquise notícias

Últimas Notícias

Realize sua busca. Para fechar, clique fora da área

  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente