Acesso alternativo a Bombinhas será liberado nos próximos dias para o trânsito de veículos

"Queremos mais dignidade e conforto para os moradores e turistas"

Acesso alternativo a Bombinhas será liberado nos próximos dias para o trânsito de veículos

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um novo acesso entre Bombinhas e Porto Belo será liberado aos motoristas nos próximos dias. O Instituto do Meio Ambiente (IMA) atendeu ao pedido da prefeitura de Bombinhas e da deputada Paulinha para revitalizar a Estrada Geral do Morro da Antena, que será uma rota alternativa para os moradores e turistas que seguem em direção a Bombinhas.

A decisão foi comemorada pela deputada estadual Paulinha e pelo prefeito de Bombinhas, Paulinho, que persistiram nesta pauta ao longo dos últimos anos. A liberação do acesso busca reduzir o congestionamento para entrar e sair de Bombinhas, principalmente na temporada de verão, quando o município chega a receber 2 milhões de turistas.

"Queremos mais dignidade e conforto para os moradores e turistas. Uma conquista que só foi possível pelo trabalho incansável liderado pelo prefeito Paulinho. A partir dos próximos dias, tão logo os serviços estejam concluídos, os motoristas poderão utilizar esse trecho como uma rota alternativa", reforça Paulinha.

"Em poucos dias, quem mora, visita e ama Bombinhas terá mais uma alternativa de trânsito para entrar e sair da cidade. Uma conquista que veio com muito empenho e luta contra forças contrárias. Essa é uma vitória de toda a população bombinense", destaca o prefeito Paulinho.

Trecho era utilizado a décadas atrás

A vistoria técnica do IMA avaliou que não é necessário requerer autorização ambiental para as obras na estrada, já que não há mais vegetação nativa no trecho. Afinal, trata-se de uma estrada histórica consolidada, que só demandava manutenção.

A estrada que liga o bairro Vila Nova, em Porto Belo, com o Morro de Zimbros, em Bombinhas, tinha o tráfego de veículos a décadas atrás. Entretanto, o acesso deixou de ser usado por não ter pavimentação e está sendo revitalizado pela Prefeitura de Bombinhas.

Tão logo os serviços estejam concluídos, a Prefeitura de Bombinhas informará as condições de uso da via. Como a estrada não é pavimentada, o tráfego no trecho vai requerer atenção dos motoristas, especialmente em dias de chuva.