Flávio Dino diz que 'Satanás inventou grupos de WhatsApp e fake news'

Ele usou a frase ao comentar sobre a suspensão do Telegram no Brasil

Flávio Dino diz que 'Satanás inventou grupos de WhatsApp e fake news'

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), participou na quarta-feira (26) do lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), em Fortaleza, no Ceará. Durante o evento, o político fez uma declaração curiosa: segundo ele, as notícias falsas e os grupos de WhatsApp são "invenções de Satanás".

Para Flávio Dino, as redes sociais foram "inventadas por inspiração de Deus", mas o "Diabo produz pelo meio". Ele alertou para a importância do combate às notícias falsas e aos grupos que disseminam o ódio nas redes sociais, pois a violência se espalha "nos nossos lares de forma invisível".

A declaração do ministro ocorre em meio a uma controvérsia envolvendo o Telegram, aplicativo de mensagens instantâneas, que teve seu funcionamento suspenso pela Justiça Federal do Espírito Santo.

A decisão judicial determina que as plataformas entreguem à Polícia Federal informações sobre grupos nazistas e neonazistas que se organizam através delas.

Segundo a 1ª Vara Federal de Linhares, o Telegram não cumpriu adequadamente a ordem judicial.

Flávio Dino concluiu sua fala afirmando que é necessário combater essas práticas, pois elas estão conectadas com as tragédias cotidianas que acontecem no país.

"Satanás inventou o grupo de WhatsApp, a fake news, político que se elege com fake news, político que acha que a internet é brincadeira. E esses bichos ficam andando por aí. De vez em quando, eu encontro um e digo: 'Vamos exorcizar esses seres do mal'", afirmou o ministro.