Logo Jornal Razão
Publicidade

Libertação em massa: Moraes manda soltar 102 presos na manifestação em Brasília

Decisão foi divulgada na noite desta segunda-feira (28)

2º turnoApuração do 2º turno, domingo às 17hFlávio × Lula voto a voto, no Brasil, em SC, nas 5.570 cidades e no exteriorAcompanhar →
Libertação em massa: Moraes manda soltar 102 presos na manifestação em Brasília
Foto: Reprodução
Publicidade

Na noite desta segunda-feira (27), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tomou uma decisão que impactou a vida de 102 pessoas que estavam presas em Brasília acusadas de participar das manifestações ocorridas no dia 8 de janeiro.

Moraes tem optado por liberar os presos que tiveram condutas consideradas menos graves, muitos deles com advogados próprios ou contando com auxílio da Defensoria Pública da União. Apesar de terem deixado a prisão em Brasília, os acusados permanecem sob monitoramento em suas comarcas, já que a Justiça de suas cidades de origem é informada a cada decisão.

Publicidade

Com a decisão de Moraes, os presos agora podem retornar aos seus estados de origem, que incluem São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Pará, Rio Grande do Sul e Ceará.

© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/politica/libertacao-em-massa-moraes-manda-soltar-102-presos-na-manifestacao-em-brasilia

Publicidade
Publicidade
Publicidade